domingo, 29 de janeiro de 2017

Pequenos Rituais para o seu Dia a dia



Sempre ao iniciar o dia, que tal iniciar entregando-o a Trindade Santa?
Proveniente da Igreja Siriana apresento-lhe uma bela maneira de invocar a Santíssima Trindade.
Eia: Em nome do Pai, que me pensou e formou + e do Filho, que desceu as profundezas do meu ser humano + e do Espírito Santo, que torna o esquerdo direito.
Após invocar a Trindade santa, colocando a mão na cabeça, pedindo a Deus que nesse dia governe seus pensamentos, que lhe conceda a graça e a maturidade de pensar como cristão, depois de levar a mão ao umbigo, pedindo a graça de entender que sua vida é sagrada, é preciosa, (por que de tal forma o Pai do céu te amou que doou o seu filho único para que tenhas a vida eterna) que essa vida que vives aqui é temporal, e que mais cedo ou mais tarde irás descer ao ventre da terra e ressuscitarás para prestar contas a Deus dos teus atos. Depois, levando a mão ao ombro esquerdo e direito, pedindo ao Espírito Santo, que torne tudo o que em sua vida é errado e movido pelo pecado, pela ausência da graça, em divino. Que te corrijas e te torne semelhante Àquele que te amou e Se entregou por te. Aí, você pode levantar as mãos, com as palmas das mãos pra baixo e abençoar as pessoas que lhe são preciosas, que você ama, abençoar as pessoas que trabalham com você, seus clientes, amigos, patrão, colegas de trabalho e etc. após isso, abençoe também seus inimigos, os que te perseguem, os que desejam o mal para sua vida. Lembre do que Jesus disse, sobre a importância do amor e do perdão, de fazer o bem e rezar pelos que nos querem  mal.

Deus seja louvado por tua vida.

quinta-feira, 26 de janeiro de 2017

É pra se lascar, ser pecador? Leia essas regras e compartilhe também...

Olá queridos amigos, irmãos de fé e seguidores, a partir de hoje vou postar no blog uma série de artigos, com o objetivo de semear sementes que ajudem na vivência da fé cristã e de um país melhor e mais honesto. Para isso, falarei de religião, espiritualidade e política, sim, sobre política também, pois, em nosso país, principalmente, política e o bem dos cidadãos andam juntos, e a religião tem a missão de semear vida e vida plena. Começo com Regras para uma Vida Espiritual. Quero aqui partilhar algumas regras que são frutos de pesquisas e que tenho certeza que irá ajudar e muito a sua vivência cristã.

 I. Obrigue-se a acordar cedo, numa hora previamente marcada. Tão logo levante, volte sua mente para Deus. Faça o Sinal da Cruz, e agradeça pela noite que passou e por todos os seus dons em seu favor. Peça-lhe para guiar todos os seus pensamentos, sentimentos e desejo de forma que tudo o que você disse ou desejar seja agradável a Ele.

II. Depois de banha-se, recolha-se nas orações matinais. Reze de ajoelhado, com concentração, reverência e simplicidade. Peça fé, esperança, e prática de caridade, como também resignação para aceitar tudo o que o dia que chegou possa trazer. Peça que abençoe suas atividades. Peça-lhe ajuda para realizar aquela tarefa especialmente desagradável que lhe espera, para evitar de maneira especial um determinado pecado.

III. Leia algum trecho da bíblia, especialmente do Novo Testamento, os evangelhos de preferência. Leia com o desejo de receber luz espiritual, inclinando seu coração para reconhecer seus pecados e deles se arrepender. Tendo lido um pouco pare e reflita sobre o que leu e leia mais um pouco, escutando aquilo que o Senhor sugere ao seu coração.

IV. Antes de qualquer refeição, peça que Deus abençoe a comida e a bebida; ao terminar, agradeça e peça-lhe que não o prive de suas bênçãos espirituais. É bom deixar a mesa ainda com um pouco de fome. Em tudo, evite excessos. Seguindo o exemplo dos antigos cristãos Jejue ás quartas e sextas-feiras.

V. Evite mesmo os menores pecados, para não cair nos grandes. Lute especialmente contra os desejos impuros.

VI. Quando se sentir mole ou resfriado, não deixe de realizar suas habituais orações e práticas piedosas. Tudo o que você faz em nome do Senhor Jesus, mesmo as menores e imperfeitas coisas, tornam-se um ato de piedade.

VII. Vá a Igreja sempre que possível, não espere o domingo para ir, Confesse-se mais frequentemente e receba Jesus sempre. Durante a confissão abra mesmo o seu coração e confesse tudo sem exceção. 

VIII. Antes de dormir, reze abertamente e com todo o coração, examinando os pecados cometidos durante o dia que passou. Ao ir à cama, faça o sinal da Cruz, beije a cruz e confie-se ao Senhor Deus, que é o seu bom Pastor.
        
Espero que essas regras te ajude a ser mais fervoroso na tua fé.

Visitante